sábado, 20 de outubro de 2012

Os cuidados com pele oleosa !



 1. Evite lavar o rosto com água quente, pois estimula a produção de mais oleosidade;
2. Evite alimentos gordurosos;
3. Beba bastante água, coma frutas, legumes e verduras;
4. Só use filtros solares com rótulo de oil free.
 
Como tratar da pele oleosa?
 
Higiene: limpar com detergentes neutros, evitar os muito ácidos ou alcalinos. Evitar o desengorduramento excessivo, pois pode provocar efeito rebote na produção do sebo. Usar emulsões com baixo teor de gordura.

Tonificação: princípios ativos como o hamamélis, calêndula, hortelã, cânfora e mentol podem contribuir no controle da oleosidade e promover uma ação antiinflamatória.


Correção: devemos prevenir e eliminar os cravos, descongestionar, hidratar e prevenir o envelhecimento. Loções não oleosas ou géis são mais adequados para este tipo de pele.o


 Dicas de cuidados
 

1 – Limpeza e Higienização

É a primeira fase da limpeza, onde são aplicados demaquilantes para retirar os resíduos de maquiagem e loções, emulsões em creme ou gel que retiram impurezas superficiais.

2 – Esfoliação

A pele realiza um processo natural de remoção de células mortas substituindo-as por novas e a esfoliação é uma maneira de facilitar esse processo. Nele, são aplicados produtos com textura arenosa ou granulada que removem as células mortas e afinam a camada superficial da pele.

3 – Máscara Emoliente

O profissional aplica uma máscara para amolecer a camada superficial da pele e facilitar a retirada dos cravos, das espinhas e dos pontinhos brancos.

4 – Eletroterapia e Vaporização

Vapores de ozônio ficam sob o rosto para abrir os poros. O ozônio também tem efeito bactericida que ajuda a preparar a pele para o próximo passo.

5 – Extração

Esse processo pode ser feito tanto manualmente quanto com um aparelho de sucção. Manualmente, deve ser feito de forma delicada e o aparelho de sucção não é indicado em peles muito sensíveis. Por serem mais profundos, cravos brancos e miliuns são retirados com a ajuda de de uma microagulha esterelizada.



Fica a dica pra vocês !!! 
Big beijoo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário